Aprenda Mais Sobre Jogos
APRENDENDO MAIS SOBRE JOGOS:
Vamos começar pelo básico
Jogos Completos / Full: O próprio nome já diz; são jogos completos, ou seja, não retiraram nada dele.
Jogos Ripados / RIP: Um Jogo RIP é aquele que não é completo, ou seja, foi retirado alguns itens que não são tão importantes, para que ele ficasse mais "leve" e assim aqueles que têm internet lenta possam baixar. Normalmente tiram-se os vídeos do jogo, mas também pode-se retirar as músicas, as vozes e outros arquivos.
Scene: É o mundo dos Releases, onde saem em sua maioria apenas lançamentos ou destaques da atualidade (Não existe a Scene dos Jogos apenas, mas a dos filmes também, a dos programas, a dos seriados, a dos Animes e algumas outras)
Release: Existem grupos na Internet que são especializados em lançar jogos (e outras coisas também), o jogo que eles lançam chamam-se Release. Um Release pode ser representado de dois jeitos:
Nome.do.jogo.(Pode-se colocar outros termos aqui que veremos mais a frente)-Nomedogrupo
Nome_do_jogo_(Pode-se colocar outros termos aqui que veremos mais a frente)-Nomedogrupo
Se você não captou, o release é escrito por pontos (.) ou underlines (_). Normalmente no mundo dos releases, só saem LANÇAMENTOS mas pode sim acontecer de lançarem um jogo antigo (Caso do Grupo TEAMKNIGHTZ que é considerado um dos piores grupos existentes no mundo dos Releases de Jogos).
NFO: Contém informações do jogo. É sempre muito importante ler para ver as intruções de instalação. Nos meus posts, o NFO fica assim - Release: NOMEDOGRUPO <<<<<<>Proteção/Trava de CD: Muitas empresas de jogos para evitar a pirataria colocam proteção em seus jogos. As mais comuns são: Starforce (A melhor da atualidade, pior para nós rsrsrsrsrs), Securom, Safedisc, Tages, Serial + Ativação e Outras.
Serial: Números que alguns jogos pedem para poder instalar. É facinho burlar, a não ser quando é necessário ativação via internet.
Keygen: Programa que contém vários seriais para você poder instalar o jogo. Não é válido quando é necessário ativação.
Crack: Os grupos que soltam releases de jogos não ganham o mérito por lançar o jogo, mas sim por fazer o crack que faz o jogo funcionar (Na maioria das vezes é assim, hehe). Existem vários tipos de cracks, e como eu já disse, é ele que faz um jogo com PROTEÇÃO/TRAVA funcionar, já que jogos sem proteção rodam normalmente sem esse método de burlar. Aqui vou explicar os tipos de crack existentes:
Troca de .EXEs: É o mais eficiente e não são todos os grupos que têm talento para fazê-lo; O arquivo que inicia o jogo (jogo.exe) se tiver proteção, verificará se o CD Original está no Drive. Se não for original ele irá detectar e não deixará você iniciar o jogo. O crack de troca de .EXEs funciona assim: O grupo que faz o crack pega esse jogo.exe e o modifica para que não seja necessária essa verificação de CD, assim você pega esse jogo.exe alterado e troca pelo jogo.exe original. Assim você consegue jogar já que não será necessária a verificação do CD Original.
Emulação (Famoso CLONE): Normalmente os jogos que usam este crack vêm com a ferramenta YASU. Esta oculta os drivers de CD e DVD (Quando isso não existia era necessário desconectar os cabos dos Drives) e então faz o jogo funcionar. Não é muito eficiente, mas grupos que não têm muito talento a usam para tentar ganhar créditos na Scene.
BWCLONE: Emulação via BlindWrite
AlcoholClone: Emulação via Alcohol 120. É muita difícil termos esse tipo, se não me engano é usado para apenas 1 tipo de proteção de CDs.
Troca de .DLLs: Usado mais em jogos que necessitam de ativação via Internet, poucos grupos ousam em usá-lo. É o mesmo procedimento da troca de .EXEs; O grupo pega a .DLL original que obriga a ativação do jogo, modificam e então é só substituir essa original pela nova criada.
Alteração no Registro: Há muito tempo não vejo os grupos da Scene usarem a alteração no registro. Para falar a verdade só vi um jogo meu até agora com este tipo de crack. É muito fácil de usá-lo. Pega-se o arquivo .REG e assim nele têm instruções do que deve ser alterado no registro. Ao executá-lo ele segue essas instruções e modifica o registro e assim o jogo funciona.Termos da SceneÉ aqui que começa a explicação daquele parênteses [(Pode-se colocar outros termos aqui que veremos mais a frente)]. Bom, vamos lá
NFO e Release: São termos da Scene que já foram explicados no básico
READ NFO: Quando há algo muito importante no NFO para ser lido, coloca-se essa expressão no nome do release:
Nome.do.jogo.READ.NFO-Nomedogrupo / Nome_do_jogo_READ_NFO-Nomedogrupo
UNNuke: Um Nuke que desmente alguma coisa sobre o jogo. Exemplo: Nuke: not.working; UNNuke: read.instructions.works.fine
Nuke / Nuked / Nukado: Um release nukado é aquele que têm algum problema ou então não é o que parece ser. Existem milhares de motivos para um nuke. Um nuke não se representa no nome do release pois o nuke só é dado depois que o release sai. Representando um nuke: *nuked* motivo.do.nuke
Motivos de nuke que eu já vi: clone.not.working (Quando o crack de emulação não funciona)
crashes.when.loading.level.X (X = Número da Missão; Quando o jogo trava em certa missão)
fake (Quando o release fala que é um jogo mas na verdade é outro, vi uma vez só)
dupe.xxxx (x=Ano em que o jogo foi lançado na scene; Isso acontece quando o jogo já foi lançado por um grupo a anos atrás)
get.proper, get.crackfix, get.repack, get.repack.of.repack serão citados agora
PROPER: Para acontecer um PROPER, devemos ter 2 ou mais releases. Se o primeiro release tiver um problema qualquer e ele então não soltar uma correção a tempo, outro grupo pode soltar essa correção colocando no nome do release o PROPER >>>>>> Nome.do.jogo.PROPER-Nomedogrupo / Nome_do_jogo_PROPER-Nomedogrupo
Vamos ver alguns casos de PROPER: O Grupo A soltou o jogo * em francês. O Grupo B lança um PROPER do jogo * em 5 idiomas.
O Grupo A soltou o jogo * com crack defeituoso. O grupo B lança um PROPER do jogo* com um crack funcionando.
O Grupo B soltou um PROPER do jogo * só que também não funciona. O Grupo C lança um REAL PROPER do jogo * funcionando.
REAL PROPER: Quando um PROPER de um jogo não funciona e um outro grupo lança o REAL PROPER
CRACKFIX: Quando um release têm problema no Crack, o próprio grupo que lançou pode lançar um correção que é denominado CRACKFIX.
REPACK: Quando um release têm problema em algum arquivo, o grupo pode lançar o REPACK que é o release com os problemas corrigidos.
REPACK OF REPACK / REAL REPACK: Quando o REPACK têm algum problema, é lançado o REPACK OF REPACK / REAL REPACK, que é o RElançamento do RElançamento.Grupos ExcelentesBom, agora vou começar a definir os grupos de releases mais famosos em Excelente, ótimo, bom e regular. Vamos para os excelentes
Razor1911: O Pioneiro neste ramo, começou em 1985 e sem dúvida o melhor e mais respeitado da Scene.
FAIRLIGHT - FLT: Veio depois do Razor começando em 1987. Veio perdendo espaço nos últimos anos mas ainda pode ser considerado excelente.
DEViANCE: Grupo sumido desde o ano passado, mas que até onde existiu só lançou releases de qualidade.
DarkCorder: Depois de 2 semanas do lançamento do jogo BioShock, este foi o único grupo que consegui crackear o jogo com sucesso.
Start2: Melhor grupo no quesito jogos de PS2 e PSP. Sempre preza a qualidade.
Grupos Ótimos
ViTALiTY: Este eu não incluí nos excelentes pela arrogância. Se acha melhor que todos, e chama alguns grupos como o HATRED de Retardados. Mas solta releases ótimos sim com cracks funcionais.
RELOADED: Digamos que é o mais famoso. Têm muitos releases e na maioria das vezes são ótimos e que funcionam 100%. Não coloquei nos excelentes pois só pensa em lançar e depois esquece.
VAMPYRES: Têm poucos releases até o momento, mas todos até agora funcionaram perfeitamente.
KuDoS: Teve apenas dois releases na área de jogos até agora, mas ambos foram em jogos conhecidos e ainda por cima PROPER. Parece ser um ótimo grupo.
UNLEASHED: Grupo bem instável, mas que num geral soltou alguns jogos que são destaques.
CLONECD: Apesar de só usar o método CLONE para crackear, lançou vários jogos conhecidos.
RiTUEL: Só lança jogos ripados, na minha opinião o melhor ripador de games da atualidade.
HATRED: Mesmo sendo chamado de retardados pelo ViTALiTY, confio nos releases vindos dele.
SKIDROW: Grupo antigo já mas que vem se destacar neste último mês, já que lançou Ghost Recon Advanced Warfighter 2.
Grupos Bons
NOGRP: Nunca entendi qual é a deste grupo. Lança todos tipos de releases. Vão de filmes até jogos de GameCube. Já lançou jogos de PC também, como Colin Mcrae e Spider-Man 3. O que me estranha é que não dão informações sobre o jogo no NFO, deixando assim o usuário em dúvida
NETSHOW: Grupo Chinês que fez lançamentos de jogos super aguardados mas ambos vieram com algum tipo de problema.
GGS: Estava indo bem com jogos de XBOX mas quando resolveu lançar jogos de PC só fez coisa errada.
DELIGHT: Seus releases não vêm com problemas mas só lança jogos que não têm destaque.
ADDONiA: Só lança jogos relacionados a simulação.
iTWINS: Grupo italiano. Não tenho reclamações sobre os releases dele, mas é um grupo meio neutro.
QUARTEX: Grupo antigo que some e aparece.
POSTMORTEM: Lança mais releases em alemão, mas lança alguns em inglês também. O ruim é que não ensinam como instalar e nem falam o modo de crack usado.
FASiSO: Só lança jogos neutros que nunca ninguém vai jogar.
Grupos Regulares
TEAMKNIGHTZ: Todos releases desse grupo estão como nukados. Impressionante o_O
PROCYON: Só se preocupa em lançar, sempre se esquecendo da qualidade.
JFKPC: Fica "zuando" no NFO, chamando as pessoas que jogam o release deles de Gays, Retardados e Islâmicos.
ADDICTION: Têm muitos release nukados e mistura programas com jogos. Não acho um bom grupo.
PARADOX: Todos ficam maravilhados com o PARADOX por eles terem feito o primeiro destravamento para o PS3. De que adianta se eles continuam sendo arrogantes e sumidos da Scene ??? Grupo péssimo na minha opinião
NOSP: Foi ousado a lançar um jogo Fake na Scene. Poucos grupos têm essa coragem.
Grupos Multinacionais
SACRED: É o grupo ViTALiTY Francês
FEGEFEUER: É o grupo ViTALiTY Alemão
REVOLVER: É o grupo RELOADED Francês
0 comentários:
Postar um comentário